O crescimento do mercado de produtos veganos e vegetarianos, bem como de suplementos alimentares e, ainda mais, dos orgânicos, é cada vez maior. Um produto que atende estes públicos e tem embalagem guerreira só pode ser campeão
Difícil falar em “embalagem perfeita”. Podemos falar de embalagens que atendem as principais tendências de consumo e são desenvolvidas de forma coerente desde o conceito da embalagem ideal para o produto até considerar a disposição final.
O exemplo da embalagem do produto “Sunwarrior Protein” é fantástica! Desde o nome “SunWarrior”, guerreiros do Sol, em tradução livre. A marca destaca no nome o que vende: proteína. E, ainda, a assinatura Warrior Blend (mistura para guerreiros) dribla a legislação e destaca a PROTEÍNA quase como marca.
A embalagem quadrada é um chamariz na gôndola, quase salta aos olhos! O aproveitamento do painel frontal e durante o transporte é indiscutível. A cor azul em dégradé com o emblema do guerreiro no centro como se fosse um selo de um guerreiro greco-romano destacado pela metalização (o rótulo tem calço de branco em toda a embalagem, assim o “Guerreiro” recebe um destaque especial).
O rótulo termoencolhível é bem impresso e aplicado. As informações estão alinhadas dentro de um planejamento de prioridade: PROTEÍNA; 25g de proteína; 6 g de BCAA; MCT; orgânico; base vegetal sem transgênico; chocolate. O rótulo ainda traz informações como High Performance (alto desempenho); livre de açúcar; soja; leite e glúten, ou seja, é um produto da linha “Free From”.
A tabela nutricional e os demais painéis reforçam o conceito do produto e convidam o público para o engajamento com a marca. Os consumidores viram fãs!
A tampa proporciona uma experiência agradável aos consumidores. Ela é do tipo flip-top, mais prática, e fácil de manusear; além de incorporar um selo que protege e assegura o produto. A conveniência não ficou de lado. A tampa vem com um “scoop” (uma colher/copo) colapsável (que fica compactada). Além disso, o tom azul conversa com o rótulo e o emblema do Guerreiro tem destaque na tampa, pois foi gravado em relevo, show!
A embalagem atende às tendências de conveniência, beleza, saudabilidade e segurança e, além disso, é sustentável. O fundo do pote traz a melhor surpresa! O pote é feito de material reciclado, livre de Bisfenol, e que pode e deve ser reciclado novamente. A rotulagem ambiental identifica claramente o material, polietileno de alta densidade (PEAD), número 2. O consumidor ainda identifica facilmente a data de validade do produto: texto preto no pote branco, perfeito!
Uma embalagem guerreira, uma embalagem melhor que promove um mundo melhor!