Embalagens para sopas cada vez mais práticas e diversas

Assunta Napolitano Camilo

Inverno pede sopas e elas podem ser embaladas nas mais diferentes propostas. Sopas são saudáveis e muito agradáveis, principalmente no inverno, porém o preparo exige tempo, desde a compra dos ingredientes. Novas e diferentes propostas de embalagens prometem torná-las mais fáceis de preparar.

Na Bélgica, França e Alemanha, já são comuns, por exemplo, encontrar sopas cremosas e nutritivas em embalagens cartonadas assépticas, com porções de 330 ml ou em 1 litro para compartilhar com a família, como as da Priméal da França e Liebig da Bélgica.

A sopa de abóbora da Knorr da França é apresentada em uma garrafa de vidro para reforçar o conceito caseiro do produto (Comme à la maison). A proposta interessante tem a garrafa decorada com um rótulo sleeve que mostra a sopa pronta na janela da ilustração da abóbora. O destaque dado à cor da sopa em contraste com o branco puro do rótulo e a marca em verde realmente convence.

A Knorr mantem a opção mais econômica e tradicional em lata de aço, também já prontinha. A lata com revestimento interno branco e rótulo de papel bem impresso agrada os consumidores.

A mesma Knorr oferece a tradicional sopa em pó em embalagem flexível com a estrutura convencional, apostando que esta opção, mais econômica ainda encontra muitos consumidores dispostos a terem um pouco mais de trabalho para ter sua sopa pronta. Também tem uma proposta um pouco mais prática com as “sopas de canecas” que são comercializadas em jogos de três sachês em cartuchos de papelcartão como multipacks. Estas podem ser preparadas apenas com água quente diretamente na xícara.

A marca polonesa Jemy Jemy entrega sua sopa cremosa e ponta num stand-up pouch com estrutura reforçada. A boa qualidade do design, produção fotográfica e excelente impressão atraem os consumidores e os convence.

Na Holanda, há produtos do mundo todo, como os asiáticos. A sopa tailandesa TOM KHA é apresentada num cartucho e os ingredientes já preparados embalados em uma embalagem flexível.

Na Alemanha, a categoria de sopas prontas é apresentada em potes de vidro reutilizáveis como a Lössbe que vem em belos potes de vidro. A sopa pode ser aquecida na própria embalagem, no micro-ondas, usando a tampa como suporte. Um luxo de apresentação!

Foto: Acervo de Embalagens da FuturePack

Todas as soluções são válidas, o importante é o consumidor ter a opção que lhe atenda.

Embalagens melhores mundo afora, mundo melhor!

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.