Embalagens que mandam bem o recado!

Foto: Acervo de Embalagens da FuturePack

Na batalha na hora da verdade, na frente da gôndola, na tela do celular ou no website, as embalagens que sabem dar o recado rápido têm grande vantagem, pois convencem pelo visual ou pelo apelo que transmitem.

Visito os mais diferentes pontos de venda, em cidades, bairros de todo porte, de farmácias, botecos, pet shops, pequenas mercearias, além de observar os consumidores escolhendo seus produtos. Muitas vezes puxo conversa com quem está comprando ou vendendo e pergunto sobre aplicações. Sempre aprendo muito. Conheço muita gente e, algumas vezes, acontecem coisas inusitadas. Até hoje converso com a senhora Fátima, uma marroquina que conheci num mercado de Casablanca. Havia uma fila enorme de mulheres com seus lenços ao lado de carrinhos, com grandes pacotes embrulhados em toalhas de pano, o que me chamou atenção. Depois de muitas voltas ao redor, tomei coragem e perguntei o que estavam fazendo. Ela se voltou para mim, segurou nos meus braços e deu-me vários beijos no rosto e ainda abraçou-me! Ela ficou feliz que falei com ela e prontamente contou-me que se tratava de ovelhas sacrificadas que seriam fatiadas pelo açougueiro do mercado.

Bem, voltando às embalagens que são autoexplicativas, a embalagem de edamane ou soja verde é uma graça. O fundo branco destaca a vagem de soja verde deitada e os dois parênteses formam os “olhinhos”, o conjunto da arte vira uma carinha feliz. O “balão” traz a mensagem “Eat Green, Stay Simple”, comer legumes verdes de forma mais simples, em tradução livre. Além de português, o texto ganhou versão em japonês (hiragana e kanji).

Mais divertido e inusitado é a embalagem de bolinhas de queijo muçarela de búfala da Levitare. A prática stand-up pouch pode ficar fora da geladeira por até cinco horas e as “bolinhas” estão separadas em duas embalagens a vácuo. O design gráfico valoriza muito a proposta da marca, com ícones que contam sobre como e onde se pode preparar. O fundo branco torna-o ainda mais leve, os “balões” na frente e no verso dão os “recados” importantes.

O conceito da embalagem rompe com a categoria de queijos e ainda usa a transparência para mostrar o produto no verso e no frontal e num passe de mágica as bolinhas de queijos se transformam num par de olhinhos curiosos que surpreendem e chamam a atenção do consumidor.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Foto: Acervo de Embalagens da FuturePack

A mais engraçada e direta é a embalagem da Bumbum Mask da Kiss New York. O produto é embalado em uma embalagem flexível selada no formato de um quadril, destacando as nádegas ou o “bumbum”, motivo do produto. A cor magenta forte salta aos olhos, além disso, a laminação de filme de poliéster com holografia valoriza a marca e a silhueta. A furação facilita a exposição em gancheiras no ponto de venda.

O formato da silhueta, a cor, o jogo de brilho e fosco mandam mensagem direta aos consumidores, chama a atenção e convence. Se funciona, a conferir!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Foto: Acervo de Embalagens da FuturePack

Embalagens falam através de cores, formatos e design. Elas são engraçadas, brincam, atraem, são melhores e fazem o mundo melhor!

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.