EMBALAGENS QUE SUPERAM O TEMPO E OS MODISMOS DEMONSTRAM QUE VALEM QUANTO CUSTAM FRANCESES PROVAM QUE DESENVOLVER BOAS EMBALAGENS É UM BOM INVESTIMENTO
Além de tudo, estas embalagens se tornam icônicas e apoiam a construção de marca. Vamos a algumas delas.
Todos os franceses e os que têm oportunidade de ficar na França por um período reconhecem de longe a linha de geleias da Bonne Maman. A embalagem de vidro, com boca larga, e a marca em alto relevo, é a mesma há muito tempo. Assim como a tampa de aço de rosca, com o xadrez branco-vermelho, sempre com a gravação da marca. O rótulo branco, delicado, com a tipologia dos velhos tempos, ainda em manuscrito, e as frutas em ilustrações hiper-realistas, remete aos velhos tempos da casa da boa mãe.
A Ducros, famosa marca de temperos prontos, opta por frascos de vidro transparentes com tampas brancas de aço. É decorada com rótulos termoncolhíveis com janela para a visualização do produto.
A Thés de la Pagode marcou sua edição prestigio, com uma linda lata de aço com um acessório de seda pendurado, um luxo. A lata depois se torna o recipiente para armazenar chás, permanecendo na vida do consumidor por muito tempo.
As bebidas destiladas francesas têm, quase todas, embalagens icônicas, que são a própria marca do produto. O delicado licor gaseificado para mulheres NUVO é apresentado em uma maravilhosa garrafa, com design exclusivo e sofisticado, que atrai a atenção de todos no ponto de venda. Após o consumo da bebida, a garrafa pode ser reutilizada para acondicionar líquidos ou para decorar a sua casa de tão especial que é a embalagem.
Até mesmo as marcas próprias buscam seu posicionamento, investindo em embalagens diferenciadas. A linha de iogurtes, da rede de supermercados Casíno, apostou na delicadeza da embalagem de vidro, muito simples, que remete às antigas leiteiras, com tampa-lacre em alumínio dourado, que agrega mais valor ainda. A embalagem multipack, em papelcartão, reúne quatro potinhos, destacando-os com fundo madeira e amarelo. O “selo” lembra que o produto é francês, em formato de coração, e referenda o produto.
A rede de lanchonetes Renée Voltaire investe em embalagens bem elaboradas, com apelo de sustentabilidade e saudabilidade, como é o posicionamento da marca. A garrafa de vidro (Flint) de água de coco tem formato simples e elegante, tons de verde e branco, com textos em marrom. Ícones que remetem ao produto 100% natural completam a obra.
Embalagem melhor. Mundo melhor. Sempre!