Los Hermanos argentinos são muito mais flexíveis!

Assunta Napolitano Camilo

Na Argentina, assim como em toda a América Latina cresce o uso de embalagens flexíveis em várias aplicações e mercados

Indiscutível a participação das embalagens flexíveis no mercado latino-americano,sobretudo, na Argentina. Percebemos a enorme evolução, a qualidade da impressão, os acessórios ou qualidade dos pré-cortes para facilitar a abertura etc. Notável a qualidade da formação dos stand-up pouches e das selagens. Muito provavelmente fruto de um bom parque de máquinas e controle de processos.

As cores fortes e bem definidas também impactam positivamente nos pontos de venda. O formato refil do sabonete líquido Algado ganhou cor azul turquesa firme e janela transparente para a visualização do produto. O pré-corte facilita muito a abertura, assim como o formato facilita a transposição para um frasco. Da mesma marca, o refil do talco em pó, algo dificílimo de encontrar por aqui.

O flexível também está na categoria de a difusor de aromas para ambiente. A proposta é unir os palitos de madeira com o perfume. Muito interessante e criativo e ainda resolve a perda dos palitos.

Muitas bebidas já optaram pela embalagem flexível. Destaco a Bahía, um coquetel de bebida alcoólica com frutas, que pode ir ao freezer na própria embalagem e ser servida como um creme gelado. A embalagem vermelha e o formato acinturado chamam a atenção dos consumidores.O metalizado vazado mostra a possibilidade de ir ao freezer.

O grupo Nativo, na contramão dos puristas que sempre optam por embalagens matte ou kraft para produtos naturais, abusou do metalizado para vender seu milho andino crocante com a marca Alwa.

O tradicional doce de leite argentino usado como cobertura e os molhos em geral, como o molho branco com champignons da La Sereníssima, vêm com uma tampa frontal para facilitar o fechamento para utilização fracionada.

As embalagens de biscoitos praticamente abandonaram o fechamento tipo “portifolio” para a selagem, que garante maior segurança e shelf life (vida de prateleira).

Surpreendeu a embalagem de snacks para cachorros num stand-up pouch com zíper para manter o frescor, mesmo após aberto, e as “barras” para eles, semelhantes as nossas barras de cereais e afins. Afinal, é bom ter uma embalagem on the go (para levar) para nossos amigos aproveitarem melhor o passeio!

Embalagem melhor. Mundo Melhor. Sempre!

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.