Revival do vidro no mercado norte-americano

Assunta Napolitano Camilo

Os americanos redescobrem a embalagem de vidro que está de volta na prateleira de diferentes categorias de produtos

Nos Estados Unidos, assim como na Europa, as embalagens de vidro têm experimentado um momento de ressurgimento conectado com a onda de saudabilidade.

No Brasil, acontece o mesmo movimento. É só observar as marcas de sucos, chás, kombuchas e, até mesmo, refrigerantes.

Como tudo nos Estados Unidos é superlativo, as novas embalagens para atender ao público que busca saúde em produtos frescos crescem a olhos vistos.

Temperos secos desidratados, remédios, principalmente os fitoterápicos e os suplementos vitamínicos, também têm optado por embalagens de vidro.

A linha de marca própria da Vitamin World, grande rede de suplementos e vitaminas americana, optou por um frasco de vidro âmbar que oferece barreira à luz. para os produtos fitoterápicos Ginseng.

Os chás que crescem como opção saudável de bebidas prontas para beber têm apostado em garrafas de vi dro, de linhas suaves e simples, com um ar “retrô”.

O chá Honest defende várias causas, desde o nome escolhido. É orgânico; tem certificação “Fair Trade” (comércio justo); doa 1% da renda para um fundo em benefício do planeta; tem rotulagem ambiental que orienta claramente seus consumidores a devolverem as garrafas vazias para a reciclagem; não usa produtos transgênicos etc.

 O rótulo e contra rótulo autoadesivo transparente (no label look) valoriza a transparência do vidro. Além disso, traz o“ QRCode que engaja boa parte dos consumidores milênios. O design é clean e  sofisticado, usando apenas branco, preto e verde/azul. A tampa preta com botão de segurança complementa o conjunto da obra.

A rede de lojas de conveniência 7-Eleven tem entre seus produtos de marca própria, a linha de sucos orgânicos COLD PRESSED. A garrafa arredondada com tampa branca e textos brancos impõe-se na geladeira. Os ícones laterais indicam quais e quantas frutas têm no suco, que alegam ser 100% natural. O painel frontal da embalagem traz o selo de certificado que não usa transgênico, além de ser orgânico. Convencem!

Entre as inúmeras novidades, a linha beetology, que quer dizer, numa tradução livre, ciência da beterraba surpreendeu. É uma linha de sucos à base de beterraba e frutas variadas, como o exemplo da foto, com abacaxi, maçã, coco e manga.

A garrafa é realmente encantadora e se destaca pela diferenciação do design, que remete a uma colmeia. A tampa com botão de segurança é roxa e tem um ícone que lembra a beterraba. Recebe e mostra os certificados de não transgênico, de comércio justo (fair trade) e de orgânico. A decoração é feita com um rótulo termoencolhível que se ajusta perfeitamente ao frasco. Realmente uma bela e diferenciada garrafa que adere ao conceito à proposta da marca.

Embalagem melhor. Mundo melhor. Sempre

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.