MAIS DO QUE UM SIMPLES BISCOITO

Em comemoração ao seu 50º aniversário, a Goldfish, marca americana popular de biscoitos, lançou uma campanha que possibilitou aos seus clientes criarem embalagens personalizadas para comemorar suas ocasiões especiais. A campanha é realizada pela internet pelo site www.goldfishmyways.com, no qual os consumidores projetam as suas embalagens com mensagens, nomes e até imagens. Segundo instruções, duas fotos podem compor o conjunto, uma vez que se pode utilizar a frente e o verso da embalagem. Também é possível escolher a cor dos biscoitos para dar harmonia ao projeto.

As embalagens são feitas em papel cartão na parte externa e, internamente, em pouch flexível para proteger os biscoitos. Com U$ 14,95 é possível comprar apenas uma embalagem personalizada de 128 gramas, recomendada para dar de presente. As opções menores normalmente são para brindes e comportam em média 28g, podendo ser adquiridas em pacotes com 12 unidades por U$ 42. Os consumidores podem receber esses pedidos em até três semanas no próprio domicílio.

O público segue amando a novidade. A blogueira Loli declarou na sua página: “Fiquei impressionada com a qualidade da impressão. A foto que enviei para o site retornou impressa com qualidade perfeita de impressão nas embalagens, e a mensagem que escrevi para o meu filho me faz sorrir toda vez que olho para o produto. Coloquei a embalagem na lancheira dele e foi a maior surpresa. Também adorei a campanha pela facilidade de criação”.

Infelizmente, os pedidos só podem ser feitos nos Estados Unidos. Essa promoção é possível graças à tecnologia de impressão digital para embalagens, que permite a impressão em cartão ou filmes flexíveis em escalas menores com garantia de qualidade. Com essa tecnologia, é possível fazer uma embalagem diferente da outra sempre que se tiver vontade, e os custos são reduzidos porque não há gravação de chapas ou clichês. As embalagens podem ser confeccionadas sob demanda, em uma rápida velocidade e com uma qualidade comparável ou superior aos processos padrão de impressão.

Campanhas como essas já são bem recorrentes nos Estados Unidos e na Europa, e podem ser encontradas em diferentes segmentos. Marcas famosas como Kleenex® e Heineken® também utilizam o recurso, o que permite aos consumidores escolherem através da internet as próprias caixas de lenço ou a personalização de seus rótulos de cervejas. Esse tipo de ação é muito recomendado para eventos ou para a distribuição de brindes e presentes. Em geral, as marcas estão buscando alternativas e jeitos inovadores de atingir a atenção e a fidelidade de seus consumidores, com os recursos disponíveis no mercado.

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