PROWEIN: A MAIS IMPORTANTE FEIRA DE VINHOS DO MUNDO

Este ano, a feira ganhou uma área dedicada ao setor de embalagens, chamado Design & Packaging, onde os fornecedores mostravam seus produtos

Anualmente, acontece a feira PROWEIN, em Dusseldorf, na Alemanha. O mais importante evento de vinhos e destilados do mundo, que este ano, atraiu 6870 expositores de 64 países. Quase metade deles, franceses e italianos, referências deste setor. Porém, também contou com a importante presença de outros países, onde o vinho é relevante para a economia, como Argentina, Chile, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e África do Sul.

O estande do Brasil, organizado pelo IBRA VIN (Instituto Brasileiro do Vinho), teve apoio da APEX-Brasil. Reuniu 11 empresas brasileiras (Góes de SP e do Sul: Lídio Carraro, Valduga, Perini, Salton, Miolo, Aurora, Don Guerino, Mioranza, Nova Aliança, Pizzato e Peterlongo) que mostraram para o mundo que o Brasil produz bons vinhos.

A feira que já é uma referência cresceu este ano, incorporando uma área nova dedicada às cervejas artesanais e outras bebidas em escala menor. Criou também uma área dedicada ao setor de embalagens, chamado Design & Packaging, onde os fornecedores mostravam seus produtos. Um dos destaques era o grupo TURN 360, que demonstrou que bons vinhos ficam ainda melhores com tampas de rosca de alumínio.

A Guala Closures lançou o primeiro fechamento inteligente de alumínio, o e-wak, que permite aos consumidores aprender mais sobre o vinho ao aproximarem seu smartphone das tampas. A tampa com tecnologia NFC (Near Field Communication) permite a rastreabilidade do vinho, além de autenticar a certificação e dados de mercado e inclui a integração de todos os aplicativos de vinho, clube VIP, recompensas de fidelidade, descontos, atividades nas lojas, mídias sociais e muito mais. Foi desenvolvida para permitir uma experiência única de cada consumidor com o produtor do vinho.

A empresa australiana Treasury Real Estate investiu no aplicativo “Living Wine Labels” desenvolvido pela Tactic e passou a utilizar rótulos com Realidade Aumentada que permitem ao cliente ouvir de 19 prisioneiros famosos suas versões em vídeo. O projeto chama-se 19 Crimes. O projeto de comunicação foi da J. Walter Thompson.

Outra sensação da feira foi a empresa alemã Blue Nun, que lançou especialmente para o mercado russo e ex-repúblicas soviéticas, um espumante com flocos de ouro 24 quilates em suspensão. A bebida é apresentada em garrafas de 750 ml e 187 ml com tampa de rosca para atender os jovens.

A mexicana Mezcalmujer apresentou várias linhas de agaves envasadas em garrafas com designs únicos baseados nas origens ancestrais das bebidas. Algumas linhas têm decoração pintada a mão, criando assim produtos únicos.

Que une espumante e cerveja. O resultado é uma bebida leve de apenas 147 calorias, 100% natural e com 9% de álcool. Muito refrescante e agradável.

Na categoria de bebidas destiladas, as novidades ficam por conta de várias tônicas e sodas premium, já que em muitos drinks, elas são acompanhamento obrigatório. Destaque para a Syndrome com a Rose Lemonade. Uma delícia envasada numa lata de alumínio finamente decorada que reforça o posicionamento premium da soda.

Como era de se esperar, vários expositores apresentaram o Gin, bebida destilada que virou a moda do momento. Cada um com uma proposta mais ousada que a outra. Chamou a atenção a embalagem e lema do NIEMAND, com uma garrafa simples, cuja decoração mimetiza a madeira, o que confere um toque vintage, a chamada: “Niemand ist wie du” (Ninguém é como você) brinca com o nome e proposta de ser único.

Outra empresa alemã da região, a Sauerland Distillers GmbH propôs o WOODLAND, um Gin com ervas aromáticas batizado de “Sauerland Dry Gin”. Apresentado em garrafas de 50 ml e 500 ml com um desenho exclusivo e especial, muito clean e geométrico, que destacam e valorizam muito o produto.

Para quem quer ter um bar compacto em sua festa, a proposta da AB N°1 Brands da Suécia é perfeita. Num mesmo box de papelão ondulado, a empresa inseriu 4 bags com 4 diferentes bebidas. Show!!

Prova que mesmo em linhas de produtos exclusivos e tradicionais sempre é possível encontrar soluções de embalagens interessantes: Embalagem melhor. Mundo melhor! Sempre e para qualquer tipo de produto.

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.