Revival do vidro no Brasil é realidade

Futurepack – Consultoria de Embalagens

Assunta Napolitano Camilo

Embalagens de vidro retornam às prateleiras de bebidas saudáveis

No Brasil está acontecendo uma grande retomada do uso de embalagens de vidro, principalmente para produtos mais saudáveis ou com apelo de saudabilidade. É só observar as marcas de sucos, chás, kombuchas e, até mesmo, refrigerantes.

O vidro é inerte e transparente, por isso tem forte apelo para o envase de produtos saudáveis.

Chás, que crescem como opções saudáveis de bebidas prontas para beber, têm apostado em garrafas de vidro, de linhas suaves e simples, com um ar “retrô”.

Os sucos de uva, nova “mania” nacional, têm apostado em embalagens próprias para se diferenciarem no ponto de venda. O suco de uva integral “do Bem® (da AMBEV) escolheu uma linda garrafa alongada, que lembra uma ânfora, com relevo no ícone (a asa de um anjo). A serigrafia em branco e vermelho destaca os ingredientes especiais do produto.

Na mesma linha, a Del Valle®, da Coca Cola, apostou numa garrafa grande, com capacidade de 1,5 litros, já que o consumo destes sucos tem crescido muito nos últimos anos.

OQ®, linha de sucos da OQ Bebidas Saudáveis, marca da Timbaúba, que produz seus sucos a partir das frutas de suas fazendas próprias em Petrolina, Pernambuco, também desenvolveu uma garrafa própria com sua marca em relevo. Com um design mais moderno e rótulo de cores fortes que chamam a atenção, o produto se destaca entre as demais marcas do segmento.

A Campo Largo, de Curitiba, Paraná, foi uma das primeiras empresas nacionais a produzir kombucha, uma bebida milenar à base de chás naturalmente fermentada, que promete inúmeros benefícios à saúde. A bebida foi um dos destaques da feira SIAL de 2018 e muitos países têm apostado neste produto. A ligação entre a proposta e a garrafa de linhas simples está na saudabilidade.

Para reforçar a questão de segurança, todos estes sucos e a kombucha utilizam tampas metálicas com botão de segurança e lacre.

Um dos últimos lançamentos da Coca-Cola, a linha de refrigerantes de baixa caloria YAS®, é adoçado com stevia, sem conservantes, e com boa porcentagem de suco, uma opção de refrigerante “natural”. A marca optou por rótulo e contrarótulo autoadesivos transparentes (no label look) para valorizar a transparência do vidro, e jogou um contrarótulo com verso metalizado para criar um efeito especial. 

Embalagem melhor. Mundo melhor. Sempre

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.