SIAL apresenta tendências de praticidade e conveniência nas embalagens de pescados

Assunta Napolitano Camilo

Foto: Acervo de Embalagens da FuturePack

A SIAL, além de feira de negócios, é uma oportunidade ímpar de experimentar um pouco da cultura de vários povos, conhecendo seus produtos, conceitos, cores, formas, aromas e sabores. Através das embalagens percebemos quais são suas preocupações. Também é possível conferir se os conceitos e inovações apresentados em feiras de embalagens realmente estão sendo utilizados. É uma verdadeira viagem gastronômica e cultural em cinco dias intensos e de longa quilometragem. São muitos estandes e corredores distribuídos em oito halls enormes.

Sempre encontramos conceitos disruptivos e demonstrações claras das tendências adotadas mundo afora. Conheça alguns exemplos que observamos na categoria de pescados:

A Trata da Grécia apresentou uma proposta chamada TUNA Pocket (atum de “bolso” ou para levar). A ideia é criar uma conexão com o público mais jovem com cor e design diferenciados. O atum já vem temperado numa embalagem flexível tipo quatro soldas. Muito conveniente e atraente.

A salada pronta niçoise au thon (atum com legumes) da rede francesa de supermercados Auchan é embalada em uma lata de aço bem impressa com fundo destacado e fácil sistema de abertura.

Os pratos preparados à base de peixe e legumes da Saladières Saupiquet têm latas decoradas com rótulo sleeve (termoencolhível) com picote pré-cortado para facilitar o descarte do material. A tampa plástica garante a possibilidade de refechamento.

A Simple optou pela lata de alumínio retangular com bela impressão num fundo branco, destacando a apresentação do produto.

Sem dúvidas, a proposta mais bela é a embalagem da La Perle que usa o próprio fundo metalizado do alumínio no design e uma arte com ilustração espetacular que como uma sereia encanta o consumidor e o leva ao fundo do mar! Maravilhosa.

Embalagem melhor, mundo melhor.

Compartilhe:

Para mais informações, entre em contato conosco!
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelas Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google.