Ceras Johnson inovam oferecendo uma embalagem dentro do conceito de ser mais conveniente aos consumidores e apoiar a limpeza doméstica, garantindo vantagem competitiva ao sair na frente
É comum acompanhar diariamente a competição acirrada do mercado, portanto é papel das embalagens, sempre que possível, suprir o desafio de atuar num mundo globalizado e competitivo para entregar algo relevante, no prazo e que reduza os impactos ao meio ambiente, isso considerando apenas os pontos cruciais! As opções oferecidas no mercado são inúmeras, por isso é importante que as embalagens surpreendam e encantem os consumidores, despertando os sentimentos sensoriais e a consolidação do vínculo emocional capaz de atingir a alma deles. Essa é uma estratégia essencial para as marcas terem mais recursos que são facilmente explorados, por exemplo, a própria forma!
A Ceras Johnson, uma das líderes do mercado americano de limpeza doméstica, apresentou neste início de ano um novo conceito de aplicação de produto. É o “Touch-up cleaner”, um revolucionário sistema de aplicação, em que basta pressionar a tampa para baixo e o produto sobe até o pano de limpeza, em vez de ter de virar o frasco para obtê-lo. A novidade precisou de apoio de divulgação, e a solução foi inserir o frasco com o novo sistema numa luva de papel cartão que serve para segurar o produto, oferecendo um painel para contar toda a “história” dele. A chamada é de um novo design, ou seja, um novo conceito de aplicação (que na verdade já conhecemos em outra aplicação, como o do frasco de acetona bem comum entre as manicures). A ilustração leva o consumidor ao ambiente do banheiro limpo e cheiroso. A luva foi fundamental para posicionar o produto, divulgá-lo e promovê-lo.
O Windex é um limpador multiuso, que, além de prático, é econômico, já que um frasco do antibacterial rende 240 aplicações. O range de aplicação é considerável e permite a utilização para a limpeza do banheiro, da pia, da bacia, dos pisos, dos espelhos e vidros, sem provocar risco no local aplicado, além de deixar o ambiente perfumado. Sem dúvida, a utilização desse tipo de multiuso facilita a vida dos consumidores no que diz respeito à limpeza pesada, tendo em vista que estamos sempre buscando otimizar o tempo e até mesmo economizar espaço na dispensa para guardar tantos frascos. Seguindo a instrução dos fabricantes descrita na luva, atrevo-me a dizer que o método de aplicação é excelente, porque basta uma “pancadinha”, ou seja, um toque. Além de atender ao aspecto da conveniência, houve a preocupação com a segurança, pois a embalagem tem um dispositivo que trava a tampa para evitar a utilização por crianças ou vazamentos no transporte.
Considerando tantos aspectos positivos, o Windex ® é uma embalagem harmônica, desenhada de acordo com o conceito de utilização que entrega algo melhor para os consumidores, sendo, portanto, um excelente exemplo de que: Embalagem melhor promove um mundo melhor! Mais fotos e resultados de pesquisa você encontra no www.clubedaembalagem.com.br.